Colégio Integral oferece aulas especiais no contraturno; intensa programação atinge estudantes do 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibular

 

 

Esse semestre é crucial para o estudante que vai prestar vestibular. Visando o melhor desempenho dos seus alunos, o Colégio Integral reforça o conteúdo ensinado no período regular em aulas extras no contraturno, sem custo adicional. As atividades ocorrem em determinados dias da semana, contemplam diversas disciplinas e são direcionadas ao 3os ano do Ensino Médio e do curso pré-vestibular.

 

Obras literárias, atualidades, filosofia, sociologia, matemática, física, química e biologia estão na grade da programação, que apresenta ao longo do semestre um apanhado de tudo o que pode cair na prova. Algumas ações são abertas a quem quiser participar, outras exigem inscrição do aluno pelo número de vagas reduzido e há ainda as atividades destinadas aos que desenvolveram melhores notas no 1º semestre.

 

As aulas extras são ministradas no auditório do prédio do Jardim Paineiras, em Campinas, e os alunos das outras unidades do Integral são convidados a acompanhar.

 

Todo sábado, os estudantes têm simulados das provas das principais universidades e também e do Enem e, em outubro, o Integral promove uma revisão para as primeiras e segundas fases dos vestibulares.

 

Mais próximo às datas dos exames mais concorridos, os estudantes ganham, ainda, um reforço no aprendizado com o “Dicão”, projeto no qual os jovens passam o sábado – véspera da prova da Unicamp –, no Colégio e os professores repassam os conceitos cobrados no exame a fim de melhorar a performance dos alunos.

 

O coordenador do Ensino Médio e do cursinho pré-vestibular do Integral, David Apolinário Neto, explica que essa bagagem extra, além da grade de aulas e a estrutura dos plantões de dúvidas, simulados e palestras está organizada para abranger os conteúdos cobrados nos vestibulares. “As aulas dinâmicas e uma boa carga de exercícios contribuem decisivamente para o desenvolvimento das habilidades de nossos alunos e, consequentemente, no bom rendimento nas provas dos vestibulares”, afirma.

 

Sobre o Instituto Integral

O Integral nasceu em Campinas, em 1980, com o Curso Integral, fruto da iniciativa de um conjunto de estudantes universitários egressos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA.

 

Desde então, uma ideia orienta aquele que é um dos maiores grupos educacionais do interior de São Paulo: a formação global, do aluno e do indivíduo, com o intuito de preparar para a universidade, sem deixar de lado o amadurecimento como pessoa. Busca o equilíbrio entre o prazer no aprendizado e a exigência nos resultados. Desenvolve, assim, a curiosidade e o espírito crítico, a autonomia e a responsabilidade.

 

O Integral é destaque na área educacional na Região Metropolitana de Campinas, cidade que concentra um dos maiores polos tecnológicos e econômicos do País, com grandes e excelentes universidades, além de empresas de alta tecnologia. Em Campinas, o Integral tem quatro unidades, Paineiras, Alphaville, Parque Prado e Taquaral. O Instituto está presente também em Paulínia e Vinhedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *