Ideia é evitar que a crise econômica prejudique alunos com bom desempenho escolar; estudantes de toda a região podem realizar a prova

 

A Escola Integrada Educativa está com as inscrições abertas para a segunda edição do Desafio Educativa, concurso que vai oferecer até 100% de bolsa para estudantes do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo site da escola (www.educativanet.com.br). As provas serão realizadas no dia 30 de setembro.

O concurso é aberto para os alunos da Educativa e também para estudantes de outras instituições. Podem participar estudantes que irão cursar a 1ª, 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. O percentual de bolsa vai depender do desempenho na prova.

O coordenador pedagógico Éber Alves lembra que o percentual de bolsa conquistado vale até o aluno completar todo o Ensino Médio. “O estudante que conseguir 100% de bolsa para a 1ª série do Ensino Médio, por exemplo, garante este desconto até completar o Ensino Médio, sem precisar fazer outra prova no ano que vem”, explica. Além do desconto na mensalidade, o aluno que consegue 100% de bolsa também garante a gratuidade na matrícula e todo o material escolar.

 

A diretora da Escola Integrada Educativa Valéria Frezzarin Faé explica que a ideia do concurso é valorizar os bons alunos. “Infelizmente, a crise econômica que afeta o país causa reflexos na educação. A escola decidiu implantar este concurso justamente para ajudar os estudantes que têm bom desempenho escolar. Com a bolsa, eles podem continuar os estudos com tranquilidade”, comenta Valéria.

 

Beneficiados

A primeira edição do Desafio Educativa, realizado ano passado, beneficiou mais de 200 alunos com bolsas de 15% até 100%. Felipe Mitsunori Uehara, 14 anos, aluno da 1ª série do Ensino Médio, é um dos estudantes beneficiados com a bolsa de 100%, matrícula e material escolar grátis. Sua mãe, a dona de casa Lídia Uehara, tem três filhos na escola e conta que a bolsa conquistada por Felipe foi um alívio no orçamento. “Nós já tínhamos cogitado colocar o Felipe em uma escola pública, por causa dos gastos. Nem acreditamos quando ele conseguiu a bolsa. Agora estamos mais tranquilos”, comemora.

 

Cenário regional

De acordo com o SIEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Médio), cerca de 35% das escolas particulares da região de Campinas – que engloba 91 cidades – aplicam concursos de bolsas, principalmente para evitar que os alunos mudem de instituições por causa de custos. Segundo Antonio Francisco, diretor da regional Campinas, com a crise muitos pais têm mudando os filhos de escolas e o custo da mensalidade pesa na hora da escolha.

 

 

 

Serviço:

Desafio Educativa

Inscrições: até 24 de setembro

Como se inscreverpelo site www.educativanet.com.br

Prova: dia 30 de setembro, das 9h às 12h.

Informações: 3873 5587

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *