DPaschoal lança uma plataforma de relacionamento até então nunca vista no mercado, que oferece ao cliente uma nova forma de gerenciar e controlar as manutenções do carro pelo próprio celular, além de permitir a gestão do histórico dos serviços, o controle das garantias e a comodidade de agendar horário e ser atendido com prioridade em qualquer uma das 160 lojas da rede.

O AutoCard, web aplicativo da DPaschoal, foi lançado para facilitar a vida dos motoristas com os cuidados de seus veículos. O AutoCard é uma plataforma digital moderna, que segue a tendência do contato mais próximo com o consumidor ao permitir que o próprio motorista faça a gestão de manutenção de seu carro. Graças a esta ferramenta, o consumidor pode acessar o histórico de serviços já realizados, controlar as garantias vigentes e, quando necessário, agendar horário para ser atendido com prioridade em qualquer uma das lojas da rede.

De linguagem simples e fácil navegação, o aplicativo oferece ao cliente total autonomia na gestão de seu carro, com acesso às informações de laudo e previsibilidade das manutenções futuras. Isso é uma quebra de paradigma no segmento de manutenção automotiva, e o resultado é a economia de tempo e de dinheiro para o consumidor, além da redução do impacto sobre o meio ambiente.

Alertas

Nem sempre é fácil cuidar do carro, principalmente quando o assunto é manutenção. No dia a dia corrido, ninguém mais olha no calendário e até se esquece de verificar no hodômetro se está na hora de uma simples troca de óleo ou de uma nova revisão. Além disso, poucos são os motoristas que sabem exatamente quais as peças que precisam, realmente, de troca.  A plataforma alerta o motorista quando chega o momento de fazer uma nova revisão e de verificar pneus e peças. Com algoritmos próprios baseados em 69 anos de experiência no segmento – somando os hábitos de direção do cliente, como tráfego em asfalto ou terra e o tamanho do percurso diário, por exemplo – é que as revisões futuras são calculadas.

Assim, ao acessar a plataforma, é possível definir a melhor hora de fazer novas revisões e decidir por reparos ou trocas.

A plataforma também soluciona a dificuldade de manter em dia as manutenções de mais de um carro. Com a funcionalidade “minha garagem”, o cliente acompanha de forma integrada a manutenção de todos os seus carros.

“O AutoCard estimula o empoderamento do consumidor na gestão automotiva. Do próprio celular, o cliente tem acesso a informações até então exclusivas dos centros automotivos e ainda conta com a previsibilidade das manutenções futuras – algo até então nunca feito no segmento. Nosso compromisso é oferecer segurança e transparência ao cliente na gestão do carro. E a tecnologia é essencial neste processo”, explica Robledo Castro, diretor de Negócios & Inovação da DPaschoal.

O AutoCard também incorporou o antigo cartão de fidelidade, que já garantia presentes ao aniversariante, rodízio gratuito de rodas a cada 10 mil km e consertos para furos em pneus.

Como obter o AutoCard

Para obter o AutoCard, o motorista precisa apenas ir a uma loja DPaschoal e fazer uma Revisão de Segurança. A Revisão é necessária para que os dados do automóvel possam ser inseridos no sistema, assim como as informações sobre o perfil do motorista. O cliente recebe um SMS ou um cartão com o QR Code para baixar o aplicativo e passar a gerenciar a “saúde” do carro.

Sobre a DPaschoal

Primeira loja do Brasil especializada na venda de pneus, a DPaschoal foi fundada em 1949 pelos irmãos Donato, Orlando e Waldemar Paschoal em Campinas, interior de São Paulo, onde criaram um conceito – qualidade, conforto e segurança – na prestação de serviços automotivos.

Presente em 1.681 cidades das regiões Sul e Sudeste, com 163 lojas próprias e 946 oficinas credenciadas, a DPaschoal tem como principais diferenciais a transparência no relacionamento com o cliente e a preocupação com o meio ambiente.

A DPaschoal é uma das empresas da Cia. DPaschoal, que também atua nos segmentos de distribuição de peças por meio da DPK; no social, por meio da Fundação Educar; na Agricultura, por meio da Daterra, que produz café premium, exportado para mais de 16 países; e no e-commerce conduzido pela divisão AutoZ, no www.autoz.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *