Palestra abordará como planejar, agir e comunicar neste mercado em constante mutação

Novas estratégias de marketing precisam ser pensadas diariamente e por isso, a IBE Conveniada FGV em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp Campinas trazem o professor e Gerente de Marketing para a América Latina na multinacional alemã Schmersal, Robson Godoi, e o professor Flávio Ricardo Rodrigues, para falarem sobre como trabalhar os segredos da comunicação no Mercado B2B, no dia 02 de outubro, às 08h30, no Ciesp Campinas.

Uma indústria que possui alta visibilidade, boa reputação e credibilidade tem maiores chances de firmarem negócios de sucesso do que as que só possuem um único foco.  Godoi ressalta que para que a empresa esteja sempre à frente, é preciso que os profissionais ou responsáveis pelo marketing das empresas estejam antenados nesta revolução que o setor vive. “O marketing não só influencia, mas é essencial nas estratégias e rendimento das empresas, já que as evoluções vividas pela área irão impactar e mudar a vida da sociedade, dos profissionais e das empresas”, conclui.

O professor Flávio Rodrigues ainda ressalta que nessa área, as evoluções nos modelos de negócios e nas gerações que se sucedem está oferecendo novas oportunidades, mas também afetando as empresas que não conseguem se livras de conceitos antigos. “Vamos discutir essas evoluções e mostrar novas orientações empresariais necessárias, complementares colocando alguns conceitos de gestão em cheque para que a plateia reflita seus negócios e suas posturas gerenciais”, completa.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site:. A IBE Conveniada FGV fica na Rua José Paulino, 1369 – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3407-8225, pelo número de WhatsApp (19) 99840-1900 ou pelo e-mail eventos@ibe.edu.br.

Sobre os palestrantes:

Professor Robson Godoi

Gerente de Marketing para América Latina na multinacional alemã Schmersal. Foi fundador e diretor da BMS – Business & Marketing Solution com mais de 20 anos nas áreas de Marketing e Gestão Estratégica em diversas empresas como Ambev, CPFL,  Grupo Vicunha, Harley Davidson entre outras. Com mais de 150 projetos, cursos e palestras realizadas. Na área acadêmica, leciona desde 2001 em cursos de graduação e desde 2004 é Professor de marketing, negociação e estratégia da pós-graduação da IBE – FGV.
Formado em Propaganda e Marketing, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e diversos cursos de especialização, dentre eles: Business Intelligence pela Ibramerc, Marketing Digital e Redes Sociais pela ESPM.

Professor Flávio Ricardo Rodrigues:

Flavio Ricardo Rodrigues é Mestre em Processos Industriais pelo IPT-USP-SP, MBA em Marketing, Pós-Graduado em Economia pela PUC-Campinas, Engenheiro Industrial, Bacharel e Licenciado em Química. 39 anos de experiência profissional liderando áreas de Vendas, Marketing, Qualidade, além de Direção Industrial nas áreas Automotivas, da Construção Civil e Tecnologia; Conselhos na Gestão Empresarial com Orientação ao Marketing. Experiência internacional no desenvolvimento de Planos Estratégicos. Atuou como Vice-Presidente de Vendas e Marketing em Petroquímica pertencente a Grupo de origem Indiana e com receita anual de U$45 bilhões. Atua como Conselheiro Independente. Professor de Marketing e Orientador aos TCCs nos MBAs da FGV desde 2004.

 

 

#influencerdigital #digitalinfluencer #AnaGeremias #BlogAnaGeremias

Ana Geremias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *