O Furação Irma está chegando no sul da Flórida na categoria 4, com ventos superiores a 210 Km/h. As águas quentes do Golfo, a oeste da Flórida, assustam as autoridades pela possibilidade de aumento da velocidade dos ventos e, ainda, pela incerteza do caminho que pode ser alterado durante este percurso.
Em Miami, a proximidade do Furacão já apresenta ventos superiores a 180 km/h. Em Key West, já há ruas alagadas.
Ainda é incerto as consequências que o Furacão pode trazer para as cidades da Flórida, destacando as mais conhecidas como Miami, Tampa e Orlando.
As autoridades americanas insistem para que as pessoas não saiam de suas casas, hotéis ou abrigos. E que, mesmo após a passagem do Furacão, que ainda permaneçam onde estão, para avaliação dos riscos. A previsão é de que até quarta ou quinta permaneça a situação de alarme de emergência em todo o Estado da Flórida.
Em Orlando, nos hotéis do Complexo Disney, os turistas estão recebendo toda a assistência necessária, incluindo acesso a kits de emergência e alimentação. Os serviços dos parques foram suspensos e a recomendação é para que os turistas permaneçam em seus quartos.
A Rede de Televisão CNN está com programação 24 horas sobre o Furacão. Há pouco, a jornalista que cobre o evento em Miami quase sofreu um acidente, com queda de placas e ventos fortíssimos, que dificultam ficar em pé.
Mais informações, estaremos atualizando no decorrer do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *