Campinas (SP) sediará, no dia 4 de novembro, evento voltado a produtores rurais que contempla todas as verticais do agronegócio

Grupo EP promove EP Agro Summit, evento focado nas principais tendências do agronegócios – Crédito: Divulgação
O Grupo EP, maior conglomerado de mídia no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, reforça sua vocação no agronegócio e promove o EP Agro Summit, primeiro congresso de gestão e profissionalização do setor com foco nas principais tendências, desafios e inovações. O evento acontecerá dia 04 de novembro, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP), das 8h30 às 18 horas, e é direcionado especialmente para produtores rurais, técnicos, líderes do setor, cooperativas e formadores de opinião e reúne profissionais renomados como Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura. As inscrições podem ser feitas no site epagrosummit.com.br.
Com 20 palestrantes e o slogan “O novo agro passa por aqui”, o evento busca promover conhecimento, networking e experiências relevantes. Sua programação inclui trilhas temáticas estratégicas como gestão, sucessão familiar, sustentabilidade, inovação e uso de tecnologia no campo. Além disso, o evento terá uma abordagem moderna, com momentos de networking qualificado, pocket shows e interações digitais que tornam a jornada mais dinâmica e imersiva.
Entre os palestrantes confirmados estão nomes de destaque no setor, como Roberto Rodrigues, ex-Ministro da Agricultura, que falará sobre a jornada do agronegócio. O evento também terá Melina Lobo, especialista em sucessão e governança familiar e corporativa. Nos painéis, participam nomes como José Carlos Lima Junior, especialista em estrutura de mercado; Luciana Dalmagro, pecuarista e comunicadora; Mariana Granelli, produtora rural e advogada;
O Grupo EP está presente em 317 cidades do estado de São Paulo e do Sul de Minas Gerais, alcançando mais de 12,3 milhões de habitantes e liderando a audiência nessas regiões, segundo dados da Kantar IBOPE Media de 2025. Essa abrangência garante que a comunicação e a visibilidade geradas pelo EP Agro Summit tenham impacto direto em um público amplo e conectado ao agronegócio. A TV aberta permanece como um meio relevante para o setor, com investimentos significativos em diversas categorias, refletindo sua importância na construção e na estratégia da jornada de comunicação e publicidade regional. Somente em 2024, 11 categorias do agronegócio investiram mais de R$ 2,4 milhões em TV aberta nas áreas de cobertura da EPTV, segundo dados do Kantar IBOPE Media Easy Media Monitor Flex. Esses números reforçam o papel estratégico da TV aberta na conexão entre marcas e produtores rurais.

Paulo Pelegrini, gerente de Eventos da OA Eventos, detalha diferenciais do EP Agro Summit – Crédito: Divulgação
Paulo Pelegrini, gerente de Eventos na OA Eventos, afirma que o congresso agrega ao setor, que já conta com um programa da EPTV, o EP Agro, e das rádios CBN Campinas e Ribeirão, direcionados ao assunto. “Foi em um cenário tão dinâmico e em constante evolução que o EP Agro Summit surgiu. Vai ser a primeira edição do principal congresso de gestão e profissionalização do agronegócio repleto de novidades com muitas informações técnicas e uma visão global e estratégica do setor. Vamos abordar os assuntos mais relevantes do agronegócio e reforçar a atuação do Grupo EP como referência na curadoria do setor”.
Plano de mídia
O EP Agro Summit terá ampla divulgação por meio dos programas EP Agro, exibido na EPTV, e CBN Agro, além dos veículos do Grupo EP como g1, ge, Cidade ON, Tudo EP e Globoplay. As oportunidades de visibilidade para as marcas que têm interesse em ser parceiras incluem campanhas de mídia digital com presença nas redes sociais, e-mail marketing, ações de SEO e content marketing, exibição de display e vídeos pré-roll. Na mídia offline, haverá inserções comerciais em TV e rádios do Grupo EP, chamadas para o evento, testemunhais, flashes, anúncios em painéis OOH e ações com o News Truck. Também estão previstas ações de cross merchandising nas redes sociais do EP Agro e nos informes publicitários, além da divulgação nas plataformas dos palestrantes e influenciadores e participação em feiras da região.
As marcas que aderirem ao projeto poderão inserir flyers e brindes no kit de boas-vindas, ter estandes físicos na feira, exibir vídeos institucionais nas telas do evento e participar de painéis. Algumas cotas também dão acesso a um almoço exclusivo com 200 convidados. Os patrocinadores terão seus logotipos aplicados em peças digitais e na cenografia do evento, além de presença nas campanhas de mídia. O plano de entrega inclui diferentes cotas com variação nos formatos e quantidades de exposição, oferecendo possibilidades de ativação em diferentes canais e espaços do evento.
O EP Agro Summit é uma realização do Grupo EP e OA Eventos, e estabelece parcerias institucionais com Royal Palm Hall Eventos e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Além disso, conta com media partners do Grupo EP, como os portais g1, ge, Cidade ON e Tudo EP, além das rádios CBN, EP FM e Jovem Pan Ribeirão.
EP Agro Summit 2025
Local: Royal Palm Hall, em Campinas (SP)
Data: 04 de novembro
Horário: 8h30 às 18 horas
Inscrições: epagrosummit.com.br
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 45 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2020 / IPC Maps 2020).