Este ano a Campanha do Agasalho da Escola Integrada Educativa será direcionada às vítimas da enchente que atingiu Sumaré nos últimos dias. Alunos e funcionários se mobilizam para arrecadar agasalhos e cobertores, que serão doados aos moradores que tiveram suas casas alagadas.

 

No total, cerca de 300 famílias, de quatro bairros, foram afetadas pelas enchentes. Parte destas pessoas foi alojada no Centro Esportivo Municipal. Embora já tenham voltado para casa, estas famílias continuam precisando de ajuda. É que a maioria perdeu móveis, roupas e alimentos. E a queda nas temperaturas só agrava a situação.

 

Valéria Frezzarin Faé, diretora da Escola Integrada Educativa, explica que todos os anos a escola participa da Campanha do Agasalho. As doações arrecadadas entre os alunos e professores são entregues à Secretaria de Inclusão e Assistência Social da Prefeitura de Sumaré.

 

Mas com as chuvas atípicas que desabrigou muitas famílias da cidade, a escola decidiu reforçar a campanha. Sensibilizados com a situação, muitos alunos já começaram a fazer suas doações. “A Campanha do Agasalho sempre gera uma comoção entre os nossos funcionários e alunos. Mas este ano, por causa dos problemas causados pelas enchentes, todos estão mais envolvidos e motivados em ajudar”, comenta Valéria. A campanha segue até o final de junho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *