A APACC (Associação de Pais e Amigos da Criança com Câncer e Hemopatias), entidade de Campinas que concede toda a infraestrutura para crianças, adolescentes e suas famílias durante o tratamento do câncer infantil, comemora 24 anos de atuação este mês.

Para celebrar a data a instituição irá promover uma noite bastante especial, regada com muita alegria e confraternização. Amigos, parceiros, colaboradores e a comunidade em geral estão convidados para essa grande comemoração que acontece na próxima quinta-feira, 27, a partir das 19h30 no Armazém Cambuí. O local será fechado para a festa e não haverá venda de convites.

“É uma data muito especial para nós e não poderia passar em branco. Vamos celebrar todas as conquistas alcançadas nestes 24 anos, que foram possíveis graças a muito trabalho e apoio de pessoas maravilhosas que passaram pela nossa história”, afirma o presidente da entidade, Fernando Figueiredo. Para mais informações ou confirmação de presença, ligue (19) 3257-2082.

 

Sobre a APACC

A instituição, que mais tarde recebeu o selo de Casa Ronald McDonald, foi fundada em 1992 na cidade de Campinas por um grupo de mães que se conheceram durante o tratamento de seus filhos. Na batalha contra o câncer entraram em contato com famílias do Brasil inteiro que vinham para Campinas em busca de tratamento e muitas vezes não tinham condições de se manterem na cidade.

Para evitar que essas e outras famílias tivessem que desistir do tratamento e possível cura das crianças devido a motivos financeiros, elas começaram a buscar recursos para montar uma associação que pudesse ampará-las. Assim surgiu a APACC, entidade pioneira dentre as casas de apoio.

Hoje a instituição tem capacidade para 112 pessoas e recebe famílias de todas as partes do país e também da América Latina. A casa de apoio oferece hospedagem, alimentação e atendimento social gratuitos durante o tratamento dos pacientes nos hospitais da cidade de Campinas, principalmente o Boldrini.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *