A categoria avalia a capacidade das marcas de criarem conexões emocionais consistentes   

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em voos diários e número de destinos atendidos, foi reconhecida como a marca mais significativa do país pelo estudo BrandZ Brasil 2024, conduzido pela Kantar. Esta categoria avalia a habilidade das marcas em estabelecer conexões emocionais claras e consistentes, que atendam às necessidades dos clientes. 

De acordo com o documento divulgado pela consultoria, ser significativa ou relevante tem como base sentimentos e experiências, sejam eles de acolhimento, diversão ou mesmo cuidado. “Ser reconhecida especialmente neste quesito é uma honra para nós, da Azul. A empresa tem como prioridade a experiência do Cliente e isso vai além do que oferecemos a bordo. Os Tripulantes, como são chamados todos que atuam na Azul, adotam a metodologia interna ‘Opa’ (observar, perceber e atender) em todas as etapas do atendimento para garantir que cada voo seja especial”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.    

Além do reconhecimento como marca mais significativa do Brasil, a Azul apareceu em 16ª posição entre as marcas mais valiosas do país e obteve uma valorização de 12% nos últimos dois anos.  

Para continuar crescendo, a companhia investe em pilares como a brasilidade. Recentemente, anunciou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), tornando-se a companhia aérea oficial para transportar nossos atletas, tanto em competições quanto fora delas. A Azul também patrocina o Festival Folclórico de Parintins, o maior evento cultural da região Norte. “Como empresa, a Azul tem sido importante para o desenvolvimento da aviação regional. Mais da metade das cidades em que operamos têm menos de 100 mil habitantes. Para nós, é crucial incorporar elementos culturais em nossa comunicação, pois isso orienta todas as nossas ações e decisões de marketing. É assim que criamos uma conexão genuína com nossos clientes”, completou o executivo. 

A classificação de 2024 foi produzido com base “nas opiniões de 10.800 entrevistados, sobre 396 marcas, em 27 categorias”, segundo a Kantar. Para figurar no ranking, a marca deve ter origem no Brasil e ser propriedade de empresa listada em bolsa de valores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *