Como explicar as reações do consumidor diante de um produto? É possível
influenciá-lo à compra por meio de experiências? Essas são algumas das questões
a serem debatidas no evento gratuito “Neuromarketing
em Consumer Experience”, realizado pela Inova Business School, no dia 6 de
março (segunda-feira), às 19h30, na Expo D. Pedro. A escola de negócios
receberá os gestores da ICN Agency (
Intelligence Consumer Neuroscience
Agency
), de
Portugal, para discutir sobre a experiência e
as emoções no consumo, além de varejo e web com base na neurociência.

Julien
Diogo, coordenador geral do curso de Pós-graduação em Neuromarketing da Inova
Business School, mestre em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Educação
de Viseu – IPV com especialização em Place
Branding
, vai tratar sobre o comportamento do cliente no varejo, os
estímulos sensoriais nos espaços de consumo e na Internet e redes sociais. “
Criar uma jornada de sucesso com o consumidor é um
desafio transversal a todas as marcas. Este caminho deve seguir pela promoção
de experiências emocionais, em que design, cores, texturas, aromas e outros itens
devem ser desenhados à luz da neurociência. Os consumidores estão cada vez mais
informados e seu comportamento muda diariamente. O mercado traz uma
concorrência ampla e ativa, onde produtos, serviços, preços e comunicação são
um mundo complexo. Dessa forma, o desafio das marcas passa a ser assumir
estratégias com base em neurociência, seguindo tendências e casando conceitos
de economia comportamental”, ressalta Diogo.

Fernando Rodrigues é CEO da ICN Agency e da PsicoSoma em Portugal, neuropsicólogo
doutorando em Neurociências, e investiga os processos de tomada de decisão e a neurociência
do consumo. Autor de vários livros escritos na área, ressalta que “existe uma
forte tendência à resistência às técnicas de marketing ditas tradicionais por
parte dos consumidores, pelo simples fato de que a maior parte dos pensamentos,
emoções, aprendizados e sentimentos que impulsionam as tomadas de decisões e os
comportamentos de compra dos consumidores ocorrem impulsionados pela vertente
cognitiva e emocional agregadas. A Neurociência aplicada ao consumo, aliada à
Neurofisiologia, à Neuroanatomia ou ainda à Neuropsicologia, permite
identificar, desenhar e avaliar produtos, serviços, comunicação, design e
demais elementos capazes de envolver emocionalmente o consumidor, criando
relações emocionais de sucesso que mais provavelmente resultam em
comportamentos de compra”, revela Rodrigues.

Os especialistas ainda apresentarão dez NeuroInsights capazes de serem aplicados em várias dimensões
estratégicas das empresas.

 

As
inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.inovabs.com.br/neuromarketing.

Serviço


Palestra gratuita Neuromarketing em
Consumer Experience
Data: 06/03/17 (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Expo D. Pedro
Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II (anexo ao Parque D. Pedro Shopping)

Inscrições: www.inovabs.com.br/neuromarketing

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