Proprietários de assistência técnica investem em equipamentos para atender a crescente demanda

A intenção de consumo das famílias (ICF), de acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), teve queda de 2,4% em setembro deste ano, na comparação com o mês anterior. Na comparação com setembro do ano passado, a queda chegou a 34,5%, informou a CNC.

O indicador teve a oitava queda consecutiva e segue no menor patamar desde o início da série histórica, em 2010. Na comparação com agosto deste ano, houve recuos nos sete componentes do ICF, com destaque para a perspectiva de consumo, que caiu 5,5%.

Nesse cenário, as lojas que oferecem serviços de reformas e manutenção têm sido mais procuradas, entre elas as assistências técnicas de Tablets e Smartphones. Um exemplo é a RCS Tech Campinas, que teve de se adequar para suprir a crescente demanda. A empresa abriu o leque e hoje oferece manutenção dentro e fora da garantia para tablets e smartphones da Apple, Samsung, Motorola e Sony. O investimento em novos serviços e equipamentos importados rendeu um aumento de 40% na procura pela manutenção de dispositivos quebrados desde o começo do ano.

Segundo Carol Stern, diretora comercial, isso se deve ao aumento de preço que esses aparelhos vêm sofrendo desde dezembro de 2014 e também a fidelidade de novos clientes. “Os preços já tiveram dois aumentos significativos esse ano, por isso os clientes preferem consertar ao invés de comprar novos. Além disso as pessoas percebem quando o conserto é bem feito, com peças originais e equipamentos de primeira linha“, completa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *