A carência de moradias na região produtora de óleo de dendê no Pará desponta como uma grande oportunidade de trabalho para os empresários Eduardo Lippman, da Inovativa Imóveis, e José Emílio Menoia Júnior, da incorporadora Jima Empreendimentos. Campineiras, as duas empresas firmaram parceria comercial para relançar o Residencial Texas, em Tailândia (PA), que nesta primeira fase entrega 1,5 mil lotes e mais 3 mil lotes na segunda fase.

 

Tailândia, emancipada há 27 anos, está próxima a outras nove cidades que apresentam alto potencial de crescimento. Os municípios estão numa região rica em indústrias alimentícias e de clima, logística e solo promissores, mas que, por outro lado, é pobre e tem um déficit habitacional em torno de dez mil moradias.

 

Menoia Júnior, agrônomo com mais de 20 anos de experiência no setor, estudou o Norte e o Nordeste brasileiros para descobrir novas fronteiras agrícolas e “descobriu” a grande promessa que é Tailândia. “A área possui mais de 1 milhão de hectares para plantação, que hoje não passam de pastagens degradadas. A agricultura é a solução mais viável para essa região e tem tudo para promover a recuperação ambiental e a distribuição de renda para a população.

 

De olho na perspectiva de crescimento de Tailândia, que tende a dobrar a população atual de 100 mil moradores em uma década, a Jima fez uma pesquisa sobre a demanda habitacional da região. De acordo com Menoia Júnior, existe na cidade 787 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e uma segunda fase do Programa com 4 mil unidades para serem entregues. “Com o Residencial Texas, supriremos a falta de moradias para famílias das classes C e D, trabalhadoras das grandes empresas que movimentam a economia da redondeza”, adianta Lippman.

 

A primeira fase do Residencial Texas será relançada em 13 de junho, depois de as obras ficarem paralisadas por mais de um ano. Desde que a Jima assumiu o empreendimento, o Residencial, que nesta etapa tem 500 mil m2 e é dividido em residencial (90%) e comercial (10%), já está com a ligação de água completa, os lotes divididos em terrenos com cerca de 250m2 cada um, a instalação de postes feita e está iniciando a pavimentação das ruas. De acordo com Lippman, cada lote custa a partir de R$ 50 mil e pode ser parcelado em 20 anos financiado diretamente com a Jima.

 

Sobre a Inovativa Imóveis e Empreendimentos

 

A Inovativa Imóveis chega a Campinas com a proposta de ser uma imobiliária completa: além de locação, compra e venda, incorporação e aquisição de áreas, lançamentos, administração de carteiras de locação e administração de condomínios, a empresa faz a regularização jurídica de todos os imóveis com agilidade acima do tempo do mercado em função de possuir um departamento jurídico na própria empresa.

 

De acordo com Eduardo Lippman, presidente da Inovativa, a avaliação jurídica da área/ imóvel feita dentro da imobiliária adianta os trâmites, efetivando a negociação em menor tempo. “O cliente tem a garantia da regularização do negócio”, ressalta Lippman.

 

E não são só esses os diferenciais da empresa. A Inovativa elabora plano de viabilidade econômica e financeira da área e faz captação de recursos para promover a parceria com o proprietário; opera ainda o lançamento do empreendimento e se responsabiliza pela estratégia de marketing e venda para impulsionar as vendas. Está no escopo da empresa, ainda, fazer a aproximação do dono do imóvel às pessoas interessantes para o cliente e seus negócios.

 

O foco da Inovativa são áreas com mais de 50 mil metros quadrados, tanto para desenvolvimento de projetos corporativos, quanto para empreendimentos residenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *