Superando as expectativas para o ano de crise, 100% PET mira em expansão no setor

 

A rede de franquias 100% PET registrou um crescimento de 112% no seu faturamento em 2015. Especializada em produtos e serviços PET, planeja chegar a 15 unidades em 2016. “O ano foi extremamente satisfatório para marca. Conseguimos ter uma expressão no crescimento da rede, ao mesmo tempo em que enxergamos os pontos que precisamos evoluir como franqueadores. Nos reestruturamos e estamos preparados para a expansão”, explica Ricardo Matos, Diretor Geral da 100% PET.

 

Com sete lojas em operação numa constante crescente de faturamento, a 100% PET apresenta um conceito diferenciado com uma ambientação personalizada e impactante, motivando confiança e bom relacionamento com o consumidor que vive a experiência da marca. A rede se destaca pela sua diversidade de produtos, ambientação, estratégia de comunicação visual e eventos sociais de adoção.

 

Economia

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, atrás dos Estados Unidos, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de produtos para animais de estimação). Além disso, uma pesquisa do IBGE aponta o Brasil com a segunda maior população de cães e gatos domésticos, e já existem mais lares com cachorros do que com crianças no país. “Esses fatos contribuem para o crescimento da rede, mas com a economia do país percebemos um consumidor mais cauteloso e buscamos adequar nossos produtos, oferecendo variedades de preços”, afirma Matos.

 

Raio-X da franquia

Com base em Campinas-SP, a primeira loja da marca foi inaugurada em 2013 e sinaliza para uma expansão em todo o país, em cidades acima de 100 mil habitantes.

 

Investimento inicial: A partir de 390 mil

Taxa de franquia: 36 mil reais

Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto

Prazo de retorno: Entre 36 e 48 meses (Dependendo do orçamento da montagem inicial.)

Prazo de contrato: Cinco anos

Número de funcionários: De 6 a 10 por loja

 

Tags: assessoria de imprensa, 100% PET, mercado PET, pet shop, franquia, franchising

 

Sobre a 100% PET

A 100% PET é uma rede diferenciada no mercado com uma variedade de produtos, um centro estético para banho & tosa e atendimento veterinário, tudo o que o seu PET precisa. Planejada a partir da expertise de 20 anos em varejo e franchising, proporciona uma experiência inédita ao consumidor, transmitindo alegria, modernidade, conforto e segurança. Estes atributos fazem da 100% PET uma marca forte e profissional, que traduz com alegria essa concepção.

Além disso, a 100% PET oferece uma grande oportunidade de negócio no segmento. O projeto tem como objetivo principal gerar uma experiência positiva aos seus consumidores e uma excelente rentabilidade aos seus franqueados, através de estratégias modernas de varejo e negociações junto aos seus fornecedores homologados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *