Confira o meu artigo publicado, no Jornal Terceira Visão, “Meu Pai” ????????????????????, dia 11 de agosto, por Ana Geremias.

 

Meu Pai

Por Ana Geremias

 

E, neste domingo, comemoramos no Brasil o Dia dos Pais. Momento de carinho e atenção àqueles que contribuíram e contribuem na educação dos filhos. Hoje, meus amigos e amigas, quero registrar o quanto sou grata ao meu amado pai, Antonio Geremias, ou Geremias como é conhecido profissionalmente. A história de vida de meu pai, assim como milhares de pais brasileiros, é mesclado de muito trabalho, dedicação, sofrimento, alegrias e, acima de tudo, amor pela vida.

Desde pequena, sempre lembro de meu pai saindo para trabalhar, muitas vezes ficando dias longe de casa, por conta de compromissos profissionais, nas empresas e projetos de ampliações de grandes fábricas e indústrias do Estado de São Paulo. Nunca vi meu pai se queixar de trabalhar, pelo contrário. Sempre agradeceu, e muito, pelo que Deus lhe proporcionou, tendo que se tornar adulto logo aos 15 anos com a trágico acidente que vitimou meus avós.

Nunca tive vergonha em abraçar e beijar meu pai, dizer que o amo e tenho por ele imenso respeito. Claro que temos diferenças, de pensamentos, mas o respeito está acima de tudo. A convivência com ele é, para mim, um aprendizado eterno.

Ao assumir, também, o papel de avô, vi um outro lado de meu pai que não conhecia. Um lado ainda mais amoroso com os netos, mais voltado para a importância do momento espiritual em nossas vidas.

Sei o quanto é difícil não ter o pai ao lado. Sei pelo que meu companheiro que sofre a perda de seu pai Mauricio. Mas também sei o quanto é importante fazermos por nossos pais em vida.

Feliz Dia dos Pais! Curtam muito seus pais nesse dia.  A minha querida filha Ana Beatriz, ama e respeita seu pai. Admiro o companheirismo deles. Como é importante o pai na vida de um filho.

 

É assim que podemos construir um mundo mais fraterno, justo e feliz!

Até a próxima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *