Confira o meu artigo publicado, no Jornal Terceira Visão, “O ex-presidente de Michele” ????????????????????, dia 4 de agosto, por Ana Geremias.

 

O ex-presidente de Michele

Por Ana Geremias

 

Hoje, 4 de agosto, é aniversário de um dos grandes líderes que, certamente, entra para a história como uma das principais lideranças mundiais, o ex-presidente norte americano Barack Obama. Durante os 2 mandatos como presidente dos Estados Unidos, se tornou referência pela história política, especialmente pela Educação e foco na gestão pública. Mas, hoje, quero falar não de Obama, mas de Michele Obama, ex-primeira-dama do Estados Unidos.

 

Se é ou não ainda esposa de Barack Obama, é um assunto eminentemente particular, que não é tema deste artigo. O que ressalto é o legado deixado pela ex-primeira-dama norte-americana. Simplicidade, com elegância. Esta foi a máxima de Michele enquanto representava o lado feminino na condução política e social.

 

Michele não se esqueceu do passado, tampouco da sua história. Respeitou a liturgia do cargo de primeira-dama sem deixar a particularidade e personalidade de sua vida. E, por isso mesmo, que a questão de ser ou não mais esposa de Obama, se estão ou não se separando, fica para segundo plano. Enquanto esteve no mais alto posto, a simplicidade e humildade caracterizou Michele. E este encanto está acima das questões pessoais do casal.

 

Além de primeira-dama, Michele sempre esteve ao lado das filhas. Isto revela um lado que sempre defendi: ser mulher é, ao mesmo tempo, atuar como profissional, esposa e mãe. Sim, porque são atividades que não se dividem, mas se completam. E neste ponto, quando digo que toda mulher é uma diva, é exatamente neste contexto, de saber, como ninguém, atuar em diversas posições sempre com o mesmo bem-estar, atitude e personalidade.

 

Se Obama, quem me dera, pudesse ler este artigo, eu diria: parabéns, Obama, pela mulher que teve ao seu lado durante todos estes anos. Tenho a certeza de que reconhece a personalidade de Michele, que entrará para a história, assim como tantas outras que representam tão bem os desafios e lutas que vivemos em nosso dia a dia.

Até a próxima semana, amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *